QUEM SOMOS
Fundada em 2016 para dar inicio à implementação do seu projecto, a CSC é uma sociedade anónima, com capitais privados, cujo o objeto é o exercício da atividade nos segmentos da siderurgia e mineração, tendo na sua cadeia produtiva como principais produtos o ferro gusa e o minério de ferro.
As suas unidades de produção estão localizadas a sul de Angola na província do Cuando Cubango: na sede do município do Cuchi o complexo industrial siderúrgico para produção de ferro gusa e na comuna do Cutato a mina que leva o mesmo nome da sua localização "Mina do Cutato" onde realizamos a extração e beneficiamento do minério de ferro.
A CSC é a primeira siderúrgica do país a produzir ferro gusa e a utilizar carvão vegetal como redutor no processo produtivo, através de uma tecnologia sustentável, livre de carbono (carbon-free) importada do Brasil, um dos maiores produtores mundiais de ferro gusa.
A produção da CSC tem como destino a exportação e contribuirá substancialmente para o superávit da balança comercial do país bem como terá um importante papel no desenvolvimento sócio-económico de Angola e em particular para as comunidades locais, sendo na actualidade o maior empregador da Província.
Com logística privilegiada em comparação a outros projectos a nível mundial, contamos com um caminho de ferro totalmente reabilitado, que passa pela Siderúrgica e pela mina do Cutato, chegando directamente ao Porto do Namibe, onde é efectuada a exportação.
Nossa Missão
Os promotores da CSC acreditam que os recursos naturais de Angola promoverão as indústrias do futuro e contribuirão fortemente para o restabelecimento de uma economia mais forte e sustentável.
A nossa missão é transformar os recursos naturais do país, gerando desenvolvimento humano e garantindo por essa via a prosperidade.